domingo, 17 de novembro de 2013

STCW

STCW ou CBSN- Curso basico de segurança em navios.
                                                                       21-10-2013

Todo tripulante passou por esse curso. Antes ele tinha um preço mais acessivel, mas hoje gira entre 500 e 900 reais. Eu ia fazer em São Paulo por indicação da minha agencia recrutadora, pelo preço de 890 a vista ou 960 parcelado, mas pensem na minha revolta quando eu soube que em Santos (onde eu pouparia gastos com o hotel) o mesmo curso, pela mesma agencia (a Shelter) estava por 670, o problema era que muita gente tava fazendo por volta do dia 07 de outubro, e esse mais barato era pro dia 21, o que podia atrasar o meu embarque, mas como eu não tenho maquininha de fazer dinheiro, fiz o do dia 21.
O curso se resume em aulas de primeiros socorros, responsabilidade social, sobrevivencia em casos de naufragio.
O primeiro instrutor foi o Comandante Cangellar, cara senssacional, anos ao mar, uma aula super dinamica, com muito palavrão e muita risada!

                                                            
Outras aulas eram um pouco intediantes, com uns assuntos nada atrativos, mas segundos eles "necessários"
                                                             
Ah... E sem contar o calor que fez no primeiro dia, sério,imagine, varias pessoas em uma sala super
apertada com um ar condicionado fake....


Lá em Santos eu fiquei na casa de um tio que eu não via  muito tempo e mais uma vez eu descubro uma parte da minha familia que eu não quero deixar nunca mais, conheci tanta gente linda, e uma prima maravilhosa que eu não via a 15 anos, e uma tia que é a cara da minha vó, deu até pra fingir que era ela que eu tava abraçando rs

A parte mais esperada do curso é a pratica de combate ao fogo, passando pela casa de fumaça e tudo que tem direito, rs

 
E depois fomos para a agua onde nós fizemos salto de uma plataforma com 4 metros, a nossa foi na MARINA de Santos, entramos em uma baleieira e apredemos um pouco como rações e equipamentos usados em casos de naufragios.






Sem contar as passadinhas basicas no calçadão depois do curso com a galera do curso,


e os principais (Anna e Cleber) que estão comigo desde o RFE e se tornaram grandes amigos!





E algumas fotos iniciando o album "Around the World and the Sea"


Nenhum comentário:

Postar um comentário