segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Infinity NÃO!

Dica do dia: Não escolham a INFINITY BRAZIL como agencia recrutadora.

Claro, esta é a minha opnião, devem existir por ai, uns 2 ou 3 que ja foram agenciados pela infinity que descordem, mas posso garantir que todos os que eu conheço tiveram problemas durante o processo.

A maior parte escolhe a infinity porque é a que trabalha com o maior numero de companhias, eu escolhi por que sou troxa ser a mais conhecida, mas eles não nos dão suporte nenhum.
Não é porque a data não vem, todos sabemos que isso depende de uma solicitação da companhia, mas eles são estupidamente grossos com você quando você tem duvidas ou envia um e-mail...E eu nem faço o tipo desesperada que pergunta a cada 5 minutos, é só o necessario mesmo. Tem uns melhorzinhos... Mas a que responde os e-mail normalmente é de uma simpatia que vocês não tem ideia.
Nosso ultimo contato foi mais ou menos assim:


Eu: Como se aproxima o dia 18 e ainda não recebi a data, acho que vou ter que fazer o curso, certo?Qual o procedimento? Obrigada!

A linda: Sim, tera que fazer e você tinha ate confirmado
Grata.
Eu:Bom dia.

Bem, de acordo com os e-mail que trocamos não me lembro de em nenhum deles ter confirmado, mas tudo bem. Uma ultima duvida, existe alguma possibilidade de fazer este curso e receber data para antes do fim do ano?
A linda: Ok vou agendar para janeiro aguarde
                                       
Desse jeitinho meus amores... Isso quando não  solta um 'Não tenho o que fazer" ou simplismente não responde. 
Eu entendo que são milhares de tripulantes, com milhares de duvidas todos os dias,mas porque quando converso com amigos de outras agencias não ouvimos reclamações?
E se você reclamar muito ai sim que seu embarque vem só pro pra 2016.
Não to de implicância, é só uma dica mesmo, existem muitas outras agencias, e se esta for longe da sua cidade, muitas permitem que o processo seja feito via skype. Quando você é marinheiro de primeira viagem tem muitas duvidas, e a sua agencia teria de ser o seu porto seguro, mas eles não estão nem ai.
Ah.. e muita gente deve estar pensando que eu não sei o que me espera a bordo, mas ao contrario disso, eu sei que la sim é cada um por si e Deus por todos e é justamente por isso que eu insisto que deviamos chegar la com tudo esclarecido. Mas uma vez eu digo que está é a minha opnião. E também não estou dizendo que nas outras agencias não existem problemas, porque na real nenhuma delas se importa com você, mas na infinity chega a ser descaso.
Bom, vamos fazer este novo curso e veremos que diabos é falado nele que nós ainda não sabemos...

Cambio, desligo.

6 comentários:

  1. Nem fala, sou tripulante infinity tambem a espera de um embarque... do grupo que fez curso da costa comigo...

    de 25 uns 15 ja estao com datas de embarque... apenas da infinity ninguem recebeu a data : /

    a uns 4 dias enviei um email com todas as documentaçoes... e hoje recebi um email dizendo que haviam perdido tudo e era pra enviar tudo denovo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gustavo, também recebi este mesmo e-mail hoje e tive que reenviar tudo novamente.
      Eu acho que ou eles não leem os emails inteiros ou não se comunicão entre si, é impressionante a falta de respeito que eles tem com a gente, não por não termos data, mas por não fazerem o minimo de esforço para ajudar ou esclarecer uma duvida simples. Em uma proxima vez, infinity jamais!

      Excluir
    2. uma pergunta Harlye, sera que eh possivel trocar de agencia agora no meio do processo de selecao... entrei em contato com a portside, agencia aqui de curitiba a qual todos os que fizeram rfe comigo ja estao embarcados... ainda nao me responderam... uma pergunta, a quanto tempo voce esta de com tudo pronto e apenas de standby aguardando o embarque. ??

      Excluir
    3. Beeeeem, possivel é sim! Mãããs, você não pode trocar de agencia e continuar na mesma companhia, porque segundo eles se você começa com uma agência tem que ir com ela até o final. Agora, se pensas em trocar de companhia, ai é outra coisa, mas INFELIZMENTE, a infinity é a que trabalha com o maior numero de companhias e muitas empresas trabalham só com a Costa. O que dificulta um pouco se você é da Costa, e quiser trocar
      Ahhh, e tem a questão de que você vai ter que passar por entrvista e seleção de novo né, então talvez atrasasse ainda mais, mas como cada caso é um caso, eu tenho um amigo que mudou de agencia em em pouquissimos dias ja tava com a data e em uma função bem melhor, mas claro, em outra companhia...
      Acho que é mais ou menos assim, rs

      Excluir
  2. Olá Harlye.
    Bem, sou da ISMBR e realmente, na Infinity a educação é zerada né?!
    Uma vez até enviei pra moça que sempre me responde que eu não queria ser chata, mas que tinha algumas dúvidas... aí ela respondeu dizendo que sempre que eu precisasse ela responderia e foi o que sempre fez.

    Quanto a data, fiz o RFE em setembro, o STCW em outubro e estou esperando a tal da data. Perguntei pra agência se eu precisaria fazer o novo curso e me disseram que não. Resultado: perdi a data do primeiro curso em Curitiba, toma minha turma de RFE tá no navio e, SIM, terei que fazer o novo curso.

    AH! fora que me mandaram fazer os exames e quando cheguei na Pre-medical meu nome não estava lá. hahaha
    Mas pude fazer sem problemas.

    Vou acompanhando seu blog.
    Também vou pra Costa

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Thaza :)
      Lá é abaixo de zero!!! É bom saber, que em uma proxima eu JAMAIS iria com a infinity novamente. As duvidas que eu tive até o momento em que eu da primeira entrevista foram bem esclarecidas... Depois, só por Deus mesmo, rs. Pra você ter uma ideia, sabe os documento que eles solicitam? Termo do candidato, antecedentes, copia disso, copia daquilo... então, eles simplesmente não me mandaram e-mail pedindo nada, nem me mandaram o termo.... É muita falta de sacanagem viu rs
      Eu fiz o novo curso hoje, depois vou falar mais sobre ele, mas dinheiro jogado fora viu... :/
      Hahahaha, menos mal que voce conseguiu fazer os exames mesmo assim né?

      Obrigada, seja bem vinda e boa sorte pra nós né?
      Que nos encontremos no Crew Bar rs
      Beeeijos

      Excluir