terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Atenção, senhores passageiros...

"Atenção, senhores passageiros!
Meu nome é Harlye Mielli, sou um dos comissários deste vôo. Em nome de toda a equipe apresento-lhes as boas vindas a bordo desse novo episódio da minha vida.
Este é o voo n° 
46
 com destino ao céu e escala nos aeroportos desse mundão!
Coloquem suas poltronas na posição vertical, porque vamos decolar rumo as mais intensas ambições, realizações e sonhos de uma futura comissária de voo.
Apertem os cintos de segurança e tenhamos todos uma ótima leitura!"



Isso mesmo, queridos leitores, que reviravolta heim?
Abandonando o camiseta larga, shorts e tênis, para um apertado vestido preto, acompanhados de uma maquiagem forte, cabelos esticados e um salto gigante. Welcome to my new lifestyle!!!


Mais então tia Harlye, você não é mais recreadora?
Uma vez recreadora, recreadora a vida inteira, eu sou apaixonada pelo que eu faço. A arte de fazer sorrir é um dom, que não deve ser deixado de lado jamais, porém há momentos em nossas vidas, que temos que fazer escolhas, e como já disse aqui, são capitulos, e um novo capitulo não pode ser iniciado se não encerrado o anterior.

V-O-A-R....
 voar significa enxergar além, É ver o que os olhos em solo não conseguem ver, é enxergar o mundo de um lugar novo a cada dia e de um ângulo privilegiado
Pra nós voar é ver o dourado sol nascer antes que outras pessoas vejam, voar é ver as estrelas de mais perto, e ver a cidade acender ao crepúsculo
Voar é pedir licença as nuvens pra atravessá-las, porque voar é também ter um incondicional respeito a grandeza e o poder do firmamento.
Voar é ter o poder de ser um pássaro mesmo sem ser, voar é ser alado. Voar é ser apontado pelo dedo ingênuo e curioso de uma criança. É receber um aceno de um desconhecido com olhar apaixonado pro nosso pássaro
Voar é transportar sonhos, alegrias, riquezas e esperanças, é transformar o pesado em leve, o impossível em possível, o gigante em um pequeno ponto no céu.
É encurtar distancias, é não ter muros, é não ter divisas, é não ter fronteiras.Voar é acariciar o céu sem esperar nada em troca além de um bom voo.
Voar é também ser incondicionalmente apaixonado pelo que se faz, é alinhar, subir, manter, aproar, checar, interceptar. Voar é aproximar com extrema precisão.
É pousar sem que o passageiro sinta algo além de o prazer de estar ali. É receber um aperto de mão no desembarque por ter feito um bom serviço.
E o melhor disso tudo ... nessa coisa de voar, é que no dia seguinte, começa tudo outra vez.
Um respeitado aviador disse que os pilotos e comissários são uma classe a parte de humanos,
E eu sou obrigado a concordar…. Porque nós, nós temos o dom de voar!


O comissário nada mais é que um agente de segurança, e durante o curso temos aulas de Primeiros Socorros, Etiqueta social, Meteorologia, Navegação aérea, Emergência, Sobrevivência, Sistema de aviação civil (história da aviação)Conhecimentos gerais de aeronaves e Direito aeronáutico.
Onde estudo os professores são controladores de vôo, pilotos privados, médicos da aeronáutica, comissária de vôo, e paramédicos do SAMU.
As aulas teóricas são na escola
.Já as aulas práticas acontecem em um “evento” chamado de SOBREVIVÊNCIA, que acontece em uma área militar com duração de 48h (normalmente um sábado e domingo) “um episódio de LOST”, rsrs.O treinamento da sobrevivência é uma simulação de um acidente aéreo. É para que possamos saber agir e nos comportar emocionalmente após um estresse pós traumático que é uma queda de aeronave.
A parte teorica ttambém exige muito estudo e dedicação, tive minha primeira prova teórica dia 12/12/12, e atingi notas entre 9,0 e 10,0.

O que posso dizer sobre? Estou imensamente feliz com essa nova empreitada, conhecendo pessoas incríveis  de diferentes lugares, de diferentes culturas, mas todos unidos por um único sonho: VOAR!



Se vou deixar a recreação? Se ainda vou para o navio? Não sei, e sinceramente, nem me preocupo em saber, parei de fazer planos, viver o hoje me ocupa demais para pensar no amanhã, este eu deixo por conta do cara lá de cima,

Bonne Chance, Harlye...

Deixo aqui algumas fotos dessa minha ultima temporada:










Qualquer 10 minutos é tempo pra dormir, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário