sexta-feira, 8 de novembro de 2013

RFE- Ready for Excellence

Ready for Excellence
Este texto esta sendo escrito diretamente da rodoviária de Jundiaí, com o celular conectado em uma tomada ao lado do banheiro feminino e eu estou phyna e rhyca sentada no chão. -29/10/2013.
23/09 27/09- 27/09/2013.
Sai de Serra Negra com reserva em um hostel na Vila Prudente, em são paulo. Até aí tudo certo. O problema foi quando após muita dificuldade ao pegar o metro eu chego no tal endereço e aparentemente vejo que o mesmo não existe. Isso mesmo amiguinhos, e a idiota aqui nem apertou a campainha, por que realmente não tinha cara, nome, nem nada.. Não era o hostel, ou não parecia ser.
Andei feito uma condenada subindo e descendo um zilhão de vezes aquela avenida gigante, pedia informação e todo mundo dizia nunca ter ouvido falar. Ahh, sim, e porque eu não liguei? Claro que meu celualr não tinha bateria! Ele sempre me abandona quando eu mais preciso. Era noite, estava chovendo, eu estava em São Paulo, com uma mala gigante e não achava o tal hotel. Quanto drama. Então depois de ter encontrado um outro hotel com a ajuda de um 'desconhecido' que se( tornou muito meu amigo agora ) uma luz disse assim: Vai no endereço de novo. E eu fui e era lá, acreditam? Por que era tipo um albergue, sei la, o caso é ou era muito mal sinalizado ou eu sou muito do mato devagar.
Episódio 1 concluido, noite mal dormida, vamos para o curso... Chuva, muita chuva e eu atrasada, as 6 da madrugada procurando o metro para ir até o Carandiru, onde seria o curso.

Sobre o curso, o docente era o Ronaldo, tripulante, recreador, 20 anos no mar.
O conteúdo não era do mais interessante, começou falando sobre a origem da Costa e blá blá blá...
A galera foi sensacional, eu não tenho explicar o quanto nos demos bem, prova disso foi a comemoração no ultimo dia de curso. Gente de todo tipo, de todas as idades, de muitos lugares, de minas, do interior, da capital, marinheiros de primeira viagem, experientes, todos com o mesmo objetivo: Navegar!!!
Claaaaaaro que como não dava pra ser tudo perfeito, tinha uma lá, sabe aquele tipo que solta perolas do começo ao fim? Sim gente, o dia inteiro, carinhosamente apelidada por nós de Claudia.
Era uma pior que a outra, a guria conseguiu tirar a paciência até do instrutor, mas foi bom que deu pra dar muita risada.


Sobre o dia que nós saímos, ali eu tive ainda mais certeza de quanto eu quero ir pro mar. Se o crew bar for metade daquilo eu trabalho 20 horas seguidas kkk até parece!!!
Nós queríamos um lugar tranquilo pra passar a noite, jogar conversa fora...e perto, porque cada um estava em um canto de são paulo. Achamos um buteco que tocava uma musica horrível, então com toda a educação eu pedi para o dono do bar abaixar a musica. Sentamos, eramos em 11 (eu acho). Cleber, Anna, Thayana, Dan, Adriano, Jack, Enderson, Claudia 5 estrelas, Douglas, Silvio e Priscila e eu. Não podíamos ficar até mais tarde, por que além da prova, o Silvio ia embora pra Presidente Prudente as 19:00.

obs: Todos nós tínhamos prova no dia seguinte, menos o Silvio que era recreador e as provas eram somente para quem ia trabalhar com comida, o Dan e a Priscila que eram da área de housekeeping
Uma rodada de cerveja, quando alguém tem a brilhante ideia de pedir tequila! Uma garrafa de tequila!
Tá, ok.... Primeira rodada, sabe quando você não percebe algo acontecer? De uma hora pra outra estávamos todos em pé, uma musica altíssima, todo mundo dançando e cantando e um brinquedo novo: Uma maquina dessas que você coloca uma moeda e escolhe uma musica! Gente, um estouro!!!


Teve até pole dance, com um show a parte do Silvio!!!

Bem.... O silvio não foi embora as 19:00, nem as 20:00... Foi as 23:30!
E nós fomos cada um para sua casa ou hotel ou casa do tio... E por incrível que possa parecer, em meio a muita gente bêbada nasceu uma amizade linda, que não acabou com o curso. Oramos uns para os outros para que bons ventos carreguem nossos barcos, somos realmente uma família!

Aquele dia eu tinha planos de chegar mais cedo, arrumar as malas bem tranquila e deixar tudo pronto pra voltar pro hostel no dia seguinte ao termino do curso. Mãããs, como meu caminho foi desviado, cheguei no hostel meio sem acertar o buraco da fechadura, quando as outras três meninas do quarto já estavam dormindo e só enfiei tudo na mala de qualquer jeito e dormi com a roupa pronta para o dia seguinte.
Fiz a ultima prova, tudo certo, todos nós passamos, certificado nas mãos, prontos para o próximo passo!!!
Vale lembrar que o curso é todo falado em português, mas as provas e as apostilas são todas em inglês!
Em baixo algumas fotos e algumas perolas da Claudia que apesar de que muita gente não vai entender, vale a pena registrar para eu dar risada daqui uns anos!
 Claudia diz: "Eu trabalhava em londres em um hotel cinco estrelas..."
"A minha amiga indiana"
"Mas pode entrar no mar?"
"Olha professor,eu vim a carater!"
"Pergunta para o grupo 3"
"Agora você fala"
"Só uma colocação"
Entre tantas outras...

Hora da prova, Adriano na minha frente:
"Passa a 3!!!"
"É a C"
"Ahhh.... mas não pode ser"
Conclusão tanto podia que era, errei um monte rs





Eu sei que ta tudo atrasado, mas eu realmente ando sem tempo para escrever....
Proximo capitulo, STCW! 

2 comentários:

  1. Tenho que falar uma coisa, independente de tudo que passamos a partir dai, stcw, rolos com agencia, datas de embarque que nunca chegam, valeu muuuito a pena por essa galera! foi bom demais e voce disse tudo, se o crew bar for metade do que foi isso ai eu trabalho 10 anos seguiiidos ! hahahahaha
    Estamos juntos, na torcida e vamos todos pro mesmo naviiooo (tomara)

    ResponderExcluir
  2. A nossa sintonia é muito grande, é essa mesma sintonia que vai nos levar ao fim desse contrato com muito sucesso e muitas, muitas historias pra contar!!! <3

    ResponderExcluir