terça-feira, 23 de julho de 2013

Formatura de Pilotos e Comissários

Via Appia, 30 de abril de 2013. Formatura de Pilotos e Comissários. Escola de Aviação Civil Pro Flight.

               O momento mais emocionante da minha vida, o ápice do meu orgulho e realização.

De 20, apenas poucos estavam lá, alguns muito queridos não estavam presentes, mas estavam a todo momento em meu coração.
Um filme passando por mim, primeiro dia de aula, falecimento do meu avô no primeiro dia de aula, aulas maravilhosas, pessoas incríveis, sobrevivências, marinharia, selva, medo, sede, stress.
Dando inicio a cerimonia, o Hino Nacional seguido de uma aeronave decolando, emocionante.
Um a um recebemos o tão esperado BREVET, lindo, asas para uma nova vida!



Na sequencia, a emocionante mensagem do Brigadeiro MACEDO, Ex-Diretor do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo na Formatura de Pilotos e Comissários, 30/04:“Meus Caríssimos Formandos,
Hoje os Senhores e as Senhoras estão encerrando mais um curso que os deixa apto para uma atividade em uma das áreas que mais fascina o ser humano, que é a Aviação. Tenho certeza que foram muitas horas de aprendizagem. A Escola lhes deu a base de como proceder e encarar a rotina e os desafios que os Senhores e Senhoras serão submetidos constantemente. As cobranças e as exigências serão freqüentes.
E é nessa hora que teremos de colocar em prática aquela teoria, aquele treinamento, aqueles exercícios que os nossos mestres, orientadores e instrutores tanto insistiram, tanto cobraram para que fossem assimilados e nunca esquecidos. Hoje os Senhores e Senhoras estão prontos para vivenciar e curtir o mundo mágico da aviação, um mundo desafiador, muitas vezes rodeado de mistérios, freqüentado por sonhadores, idealistas, fanáticos e apaixonados pelo que fazem.
Irão descobrir, por si só, que é um mundo diferente e que cada um tem papel importante e fundamental a desempenhar para que, no final, a atividade aviação, como um todo, realize a sua missão com sucesso. E para que essa atividade funcione bem e tenha sucesso, é preciso, é necessário que cada um desempenhe muito bem a parte que é de sua inteira e total responsabilidade.
(...)
Em síntese é o que eu gostaria de deixar para os Senhores e Senhoras refletirem. Uma mensagem de um companheiro que labutou anos nesse mundo encantado da aviação e que continua carregando o espírito jovem do piloto vibrador, entusiasmado e apaixonado pelo vôo e pelo que faz. Eu sei que nessa vida as coisas nem sempre são como a gente gostaria que fossem e quando se quer atingir um objetivo, a caminhada as vezes é longa e as dificuldades e os desafios enormes.
Sejam, portanto, fortes e perseverantes. Os sábios nos aconselham para que “nunca percamos o otimismo, nem a garra, nem a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno ... Lembrem-se que um pequeno grão de alegria e de esperança dentro de cada um de nós é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor. Não existe obstáculo a ser transposto para quem vê a vida com otimismo, alegria, amor e principalmente fé.”
Que sejam felizes, mas muito feliz mesmo nos trabalhos e nas atividades que os Senhores e Senhoras escolheram e abraçaram; e que Deus os protejam sempre!”

Brigadeiro-do-Ar R1 Ivan Manoel de Macedo
E um brinde a nós, Comissários, Formados, Realizados!!!


Meus amores, motivação, meu foco para vencer, meus pais:



Imagens valem muito mais;










Até o próximo post, Ultimos momentos antes dos 2.0. Fortaleza em dois dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário