segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

CFPN. Ta de brincation with me né? - PRE-PARA

que vem ai, mais um arrastão, dessa vez de 390 reais!!!!

Antes de começar, quero agradecer a todas as visitas que o blog vem recebendo, e pode comentar que é de gratis e ai me da mais animo para escrever, tendeu piriguety?

Vamos lá,
Teça, 17 o dia começou bem cedo com um treininho monstro pra aliviar as tensões.
E depois, parti rumo a São Paulo. E... ainda da série "Descasos da infinity", eu estava na rodoviária esperando o ônibus e encontrei com um amigo (Victor Paro- Animador- Costa) e ele me disse que recebeu um e-mail pedindo a documentação. 2 copias do RG, 2 copias do CPF, atestado medico, copia do comprovante de escolaridade e foto 3/4. Que boooooooooooooom, detalhe que eu já havia ligado e falado com um la da infinity e eles me disse que não precisava levar nada de diferente, (mas eu devia ter desconfiado, já que ele não sabia nem me informar o valor exato do curso) A essa altura eu já tinha saído de casa e não tinha providenciado nada. Abri meu e-mail e acreditem se quiserem, não havia recebido nada pedindo documentação. BOUA INFINITY!

Chegando em SP, depois de 5 horas de viagem e um transito, fui direto para o hostel que eu já estou acostumada a ficar, o lugar é otimo gente, eu super indico, chama-se Bastille Vintage Hostel, o dono é o Rafa, uma pessoa maravilhosa que eu passei a admirar muito, e o melhor, é que ele é ex tripulante e já passou por varias companhias, então tem muuuuitas dicas para nós marinheiros de primeira viagem.
Fui super bem recebida como sempre, fomos para o subway e tivemos uma loooooooonga conversa,  tirei varias duvidas e até fiquei mais tranquila!
Junto na foto está o cleber, que embarcou como Snack no dia seguinte.
Mais tarde, encontrei com meus amigos lindos maravilhosos (Cleber e Adriano). O Adriano está na mesma situação que eu, aguardando e o Cleber embarcaria no dia seguinte!!! Ficamos em um café, conversamos bastante, relembramos as perolas da Claudia (interno - turma 23), demos muita risada, e nos despedimos do Cleber.



Amigo, eu te desejo toda sorte do mundo, um excelente contrato e que bons ventos guiem sua nave! Me esperaaaa, tô chegando!!! beeeijos s2
18-dezembro-2013. 
Encontrei com a Anna o Silvio,o Adriano e Erika (fizemos RFE e STCW juntos)
Já no curso, o instrutor começou falando da documentação. VOCÊS IMAGINAM A MINHA CARA DE SATISFAÇÃO? Mais aí já lancei né _Eu não recebi e-mail nenhum. E ele me disse bem assim _Quem será que deixou de te enviar? Ai claro, meu amigos que eu amo, e por serem tão fodas os amo ainda mais... disseram em coro, alto e bom som "A ------." (Não vou dizer o nome dela, que aí só embarco em 2026)
Sobre o curso, o que eu posso dizer pra vocês não? Dinheirinho jogado fora!!

Eu perdi o jogo da velha


A foto culpada


Ele fala sobre proteção de navio (eusóseiissopqéonomedocurso). Eu concordo que pagando tão caro eu devia ter prestado super atenção, mas o assunto é o mais desinteressante do mundo, juro. E como bons alunos do fundão, levamos uma bronca junto com um "Olha faz o seguinte, troca de lugar por favor, ou você da frente ou o de tras", tipo escolinha mesmo sabe? kkk)  Isso só porque estavamos tentando tirar uma foto... Achei uma puta falta de sacanagem!
Silvio de castigo no canto interagindo no Whats
Ai... o jeito pro tempo passar mais rapido foi recorrer ao Whatss:





Sim, nós passamos na prova final. Eram 10 perguntinhas bem fáceis (não pra mim que não ouvi exatamente nada), então tivemos a ajuda dos universitários, mas mesmo se tivesse que fazer sozinha, só pelas dicas que ele deu antes dava pra passar, tem que acertar 5 só rs.
Almoçamos no Habibs, e na volta fizemos o pagamento e entregamos os documentos (que eu não tinha né, claro). Aí olhem outra da sessão "descasos da infinity", o curso que eu fiz foi pela Shelter e o meu STCW também, logo se eu apresentasse o certificado teria um desconto. Tá... Só que ninguém lembrou de me avisar isso né? Claro, porque dinheiro ta sobrando, tô até doando um pouco, deixem suas contas para que eu possa realizar o deposito. Acho que é isso que eles pensam, que sou rycha!
Bom, menos mal que eu só precisei alterar um pouquinho o tom que ele deu o desconto do mesmo jeito (Não sou barraqueira, juro). Então, de 390, saiu por 350, mais 10 do sedex, claro.
Conversando com o pessoal do curso, descobri que a Bruna da confusão dos exames estava lá. Um fofa!!
Acho que eu não contei aqui né?


Recebi um e-mail da premedical care pedindo meu endereço, em seguida recebi outro da Bruna com um endereço para enviar os exames. Fiquei tipo. Oi? Mandei mensagem pra saber o que estava errado e a Bruna me mandou 'Caras, não sei qual é o problema e o motivo da confusão...quero que me enviei meus exames para este endereço" e ai que eu não entendi nada mesmo. Depois fui ver que por algum motivo a premedical care enviou meu e-mail pra ela, coitada, que estava tão perdida quanto eu. Apesar da confusão desnecessária, a Mariana da premedical foi super simpática comigo. Pelo menos ela.



Voltando... para não perder o costume, estávamos loucos para sair, a gente tava topando até balada. Mas ai eu e o Silvio, (o mesmo que foi embora no ultimo ônibus no RFE) tínhamos que ir embora, meu ônibus era 8:30 e o dele tinha até 00:00 Invejinha branca.
Fomos em uma padaria, sim, gente almoçando, super familiar o ambiente.
Eu, Adriano, Silvio, Anna, Erika, Bruna, Murilo, Rodolfo e o David amigo da lanterna (Claudio).
Os meninos e a Bruna são sensacionais, ganhei mais alguns amigos maravilhosos e me apaixonei ainda mais pelo antigos rs
Quando percebemos, eramos somente nós na padaria que até já tinha fechado. O moço da padaria foi super legal com a gente, e disse que podíamos ficar, mas ai já era abusar né?
                       

De lá fomos para um hostel na augusta (devia ser umas 18:30, o ônibus era 20:30) O certo mesmo era ir embora né. Mas a Anna tem uma xxt on fire (como ela mesmo diz) e me convenceu a ir. (Aaaaaaaaaah tá, aham, faix de conta que foi assim). Fomos, demos muita risada com as histórias do Rodolfo na Colômbia com a Luciana Gimenez.  Descobrimos também que a mamãe da Gabi chama piriquita das menininhas de Tilapia Dourada. e o dos menininhos de Pepeu. Oooooooi? Conversa de bebado é assim. Eu ia postar o video mas não carregou :/

Por fim nos despedimos e agora espero que não haja nenhum outro curso, por favor, mas que nos encontremos logo, em Jahu ou em Presidente Prudente :D Algum leitor daí?

Fomos embora, eu e a Anna, com meia hora pra chegar na Rodoviária, e nós mal sabíamos o caminho...
Algumas fotos na Augusta com a estatua apressada e a moça de rosa super simpática que disse que meu cabelo é bom hahaha (coitada, mal sabe o drama)







E, a dica do dia é: Beba umas cervejas antes de viajar.
Gentyyy, eu entrei no ônibus, me cobri da cabeça aos pés, pisquei e acordei com o motorista dizendo "Moço, moço, (moço mesmo ele tava dizendo?!?!) aonde você vai descer?" "Em Serra Negra" "Então nós já chegamos". Já não tinha mais ninguem no onibus. Adorei!!!
                               


Feliz, satisfeira e preparadissima para a vida a bordo, é assim que me sinto depois deste curso maravilhoso e super útil!
Então foi isso genty bonita. Ficou grande, desculpem.... Até o proximo episódio, espero eu que com minha data!
Beijos, comentem e fiquem com Deus

Atualização:
19-12-2013 Infinity me envia um e-mail agendando CFPN para janeiro. Ta de brincation with me né? Deve ter feito isso pra tirar com a minha cara, tô alegrando o fim de semana dela...

20-12-2013 Cleber, snack, Costa Fascinosa que embarcou dia 18 deu o ar da graça e disse que esta tudo ótimo, que o trabalho é duro mas da pra fazer de buenas, só o problema é que não entende o que os filipinos falam, disse também que os horários de descanso são poucos e de 3 em 3 horas. Mas estava indo para Ilha Bela (se não me engano). Que a academia não é das melhores, que a comida é sem sal mas não é ruim e da pra sobreviver!
Firme e forte, esse é meu amigo rs

Bem...
"Num sei, só sei que foi assim"

24/12/2013 Esse é meu segundo natal seu meu avô, já tem um ano e depois meses que ele se foi, então natal já não tem mais graça pra mim,não que antes eu adorasse aquela babação de ovo de ficar abraçando a tia avô que só aparece no natal, mas com minha família inteira completa tinha mais sentido!!!
Feliz natal e Feliz ano novo para os ex,atuais e futuros tripulantes, comissários, recreadores, curiosos, aos que cairam aqui por acaso e aos leitores fieis. Que o espirito do natal esteja não cada um de vocês está
noite! O do natal, não o de festa, viu, piriguety?

3 comentários:

  1. Oi Harlye.
    Primeiro - Feliz Natal pra você e por um lado te entendo sobre o Natal, pois esse é o primeiro ano sem a minha avó . materna. Por outro posso dizer que ainda tem muita graça porque tenho 2 sobrinhos (1 ano e outro 8 anos) e aí não tem quem tire a alegria de ver eles sorrindo.

    Depoissss... QUE CURSO É ESSE GURIAAA??
    Peguei o ônibus lotado em Caçador (interior de SC), cheguei em Curitiba as 6, o curso era pra começar as 8h, começou quase 9, dormi boa parte, o cara deu as respostas da prova e acabou as 11h.
    Indignação: era pra ser um dia de curso, depois eram 4 e acabou numa palestra de TREZENTOS E CINQUENTA REAIS de DUAS HORAS!!!!!!!!!!!
    PORQUE GENTE??? hahahahaha

    Mas acabaram os cursos, foram-se os exames e a gente merece ir!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado tudo isso :/
      Quando a gente tem crianças em casa fica mais gostoso comemorar! Aqui em casa somos eu, meus pais e minha avó somente, mas antes ainda faziamos alguma coisa, quando meu avõ era vivo, agora por mais que agente tente parece que não tem muita graça :/

      Pessimo né? Eu não absorvi nenhuma informaçao útil nele, :/
      Pra mim foi um dinheiro que fez muita falta, principalmente porque foi praticamente rasgado rs

      Foda essa data que não vem, tem dia que eu até esqueço já de tanto tempo que faz...
      Siiiiiiiiiiiiiiiiim, agora sem mais cursos, por favor rs merecemos muito embarcarrrr!!!! haha

      Beeeijos, fica com Deus!!!

      Excluir
  2. eu tentei postar um comentário antes, mas não sei se foi...

    Primeiro - Feliz Natal pra você. Eu te entendo por um lado como essa época pode ser sem graça, pois é o primeiro ano que passo o Natal sem minha avó materna. Por outro, tenho dois sobrinhos, uma de 1 ano e outro de 9 e ver eles sorrindo vale qualquer coisa.

    Depoissss. O que é aquele curso guriaaaaaaa??? TREZENTOS E CINQUENTA REAIS POR DUAS HORAS DE PALESTRA????
    Eu viajei a 1 da manhã de Caçador - SC, cheguei em Curitiba as 6, os curso ERA as 8, começou quase 9 e acabou as 11h. O cara deu todas as respostas da prova e fora que dormi grande parte do curso.
    Que indignação, meu Deus.

    Agora foram os cursos e exames. Merecemos a data, por favor. rs


    beijos

    ResponderExcluir