terça-feira, 11 de março de 2014

1 mess a bordo!

11 de março de 2014, Buenos Aires, Argentina.

Esse teto foi escrito no dia 08/03/2014 em Ilha Bela!

1 meeeeesss,
Consegui!!! Passei pela primeira fase e me sinto imensamente orgulhosa de mim!
É tanta coisa pra contar que eu nao sei nem por onde começar, e digitar pelo celular é pessimo,.mas é o que tem pra hoje e pelos proximos oito meses :/

No ultimo post eu estava na minha primeira semana e totalmente perdida ainda... de la pra cá aconteceu muita coisa. O tempo aqui passa diferente do tempo em terra, eu tenho a sensação que estou aqui a muitos meses.
Sobre os lugares que passei eu relato melhor em um outro post, ja passei por buenos aires, montevideu, punta del este, salvador, buzios, ilha bela, santos e outros...
Após o meu primeiro buenos aires, no meu 5 dia a bordo eu nao conseguia me equilibrar em cima dos meus pés de tanta dor, e as horas simplesmente não passavsam e acompanhado disso na volta de buenos aires pegamos dois dias de balanço total, ao ponto de nao conseguirmos levar as bandejas, o resultado foi dois dias passando muito mal e com muita dor nos pés e na pernas, mas as pessoas dizem que aqui tudo passa, e realmente passa mesmo, comemorando meu primeiro mes, eu posso dizer que estou otima.
Passei por todas as fases de adaptação. Quando passaram as dores eu comecei a ficar mais sociável e nao dormir a tarde inteira. Dica numero um: socialize com as pessoas, faça amigos. Nao fique preso na sua cabine.
Conheci uma galerinha sangue bom, no geral todo mundo aqui é bem  legal, tenhos muitos amigos na cozinha e no bar, e
E adoro os meninos da dish wash (onde lavam se pratos) Também descobri o crewbar e virei socia.de carteirinha, a pesar de todo mundo fslar que injoa por enquanto ta sendo o que salva as minhas noites.
Só que eu percebi que estava socializando demais e dormindo de menos... nao mais que 3 horas POR DIA. comecei a ficar absurdamente cansada.
Hoje to conseguindo fazer tudo. continuo dormindo pouco mais mudei o meu conceito sobre dormir muito, pq antes eu achava que dormir muito era dormir 12 horas então 3 era quase nada... mas tem dias que eu durmo 5 e ja me sinto no lucro, e as vezes durmo a tarde, ou durmo na crewbeach (nossa mini piscina).
Sobre o trabalho, ja estou super abtuada, nao é facil e muito menos divertido, mas da pra levar... ja to entendo bem mais o ingles dos superiores. E quanto a eles, idolatram os meninos e odeiam as meninas! O unico que me trata um pouquinho melhor é um da manha, mas nao levo pro lado pessoal e só concordo. A rotina quando pega também é complicado, mas você vai aprendendo jeitos de fazer ficar menos ruim.
Tenho um amigo hondurenho que trabalha cantando, ele diz que ajuda a passar o tempo.
A gabi chegou aqui e parece que ja ta bem também, e também chegaram duas leitoras do blog,thayse e joyce ( um luxo me reconhecerem do blog) super querida. ( mae da thaise, se você le o blog fique tranquila que ajudo a cuidar dela aqui rs). O que mais tem é neguinho desistindo pelos
mais diversos motivos possiveis, mas eu tenho que agradecer muito a
deus pela força que me deu, pq eu nao pensei em disistir nenhuma vez.

To tendo alguns pequenos problemas com a minha cabinmate, acho que dia 16 vou mudar pra cabibe de uma amiga.
A minha cabinmate é legal até, mas somos extremamente diferenres em todos os sentidos. Nós quase nao nos vemos e sempre que chego ela esta dormindo, então tomo todo cuidado do mundo para nao fazer barulho e ela consegue reclamar que quando eu desço da cama ela acorda. Oi? Nao da pra fazer milagre né ? Haha. Mas nao é nada grave só quero um pouco mais de liberdade no único espaço que é meu, por isso vou mudar e morar com a bia, uma carioca super querida.

Das coisas que me aconteceram... fui pra duas baladas em buenos aires e conheci alguns pontos turisticos, no último buenos aires eu gsnhei noite livre e NAO PRECISEI TRABALHAR!! Ai aproveitei pra ver tudo... no final só faltava um lugar chamado El caminito e foi ali que eu vivi a minha primeira aventura. (Mas conto depois, ok?).

A noção de tempo também é sinistra aqui, você fica totalmente perdido em todos os sentidos, horas, dias... Aqui todo dia de manhã é segunda e todo dia a noite é sabado.
Um dia eu cheguei as 11:30 na cabine, fechei minha cortininha e APAGUEI! Tipo meu corpo simplesmente desligou... aí eis que eu acordo com barulho da minha cabinmate se arrumando pra trabalhar. Abri a
cortina achando que era de manha, super acreditando que
Tava indo trabalhar pela primeira vez no dia e disse pra minha cabinmate BOM DIAAA.e ela ficou me olhando com uma cara muito estranha e me contou que era 3 da tarde... ai dormi de novo e acordei uma hora atrasada. Mas cheguei e ninguem tinha notado minha falta ainda... por Deus.
Eu sempre acordei só de respirarem do meu lado né, e agora só acordo com o despertador do telefone. Eu coloco todis os dias as 5:50 (sim me arrumo em dez minutos). Só que ontem um infeliz me ligou de madrugada e eu achando que erahora de trabalhar, nem olhei pro religio e fuipro restaurante... SÓ EU LA 3 horas adiantada doidona perdida e detalhe que nesse dia eu fui dormir as 2 então quando acordei só tinha dormindo 1 hora. Noção zero de tempo.

Tem mais coisas pra contar mas agora minha bateria esta acabando :/
Vó, soube da sua operação e quero que fique tranquila, quero que saiba que de todo meu coração estarei junto da senhora em todos os momentos, nao os esqueço jamais!!! Familia, mae, pai, vos, tios e primos, saudades imensas! Amo vocês!

Em breve mais noticias, travessia para a europa comecando dia 16.

Beijosss
Cambio, desligo.,

Um comentário:

  1. Minha linda, não se preocupe conosco, estamos muito bem, a vó está tranquila mesmo depois da cirurgia, pra nós o importante é que vc está bem, saber disso já nos deixa aliviados, estamos com saudade. Continue sendo forte como sempre foi, correndo atrás do que deseja, pode ter certeza que vai valer a pena (já está valendo não é? rs). Bjao te amamos muito <3

    ResponderExcluir