domingo, 4 de maio de 2014

To vivaaaaaa!!! quase 3 meses on board, noticias!

Hoje é 04 de maio de 2014, Dubrovink, Croacia
(Esse post foi escrito a um tempo atras, entáo muita coisa ja mudou, mas como nao consegui postar antes, ta ai... Perdoem os erros de portugues)

Veneza, 14 De abril de 2014, 00;14
Veneza, Italia
Para minha querida família, mas também para todos que estão curiosos em saber como anda minha vida por aqui.
Antes de qualquer coisa quero dizer que agora entendo perfeitamente porque todos os blogs de tripulantes morrem depois do embarque. Cada segundo do seu dia é devidamente planejado e usado de alguma forma, e internet fica em ultimo plano sempre. Vou falar dos lugares que fui, da vida a bordo, vou postar vídeos, tudo, mas hoje eu só quero dar sinal de vida.

Vou tentar falar um pouco sobre tudo que vem acontecendo já que agora esta praticamente impossível ligar.

Agora, na minha cabine, assistindo um show na tv, o mesmo que passa todos os dias, nem dormi e acordo em 3 horas. Agora são 00 e 14 e no brasil devem ser 19 e 14, mais ou menos isso.
Estou no meu ápice de saudade, no começo era só falta, mas agora é saudade daquelas que doem mesmo. Esses dias (não sei dizer se foi ontem ou semana passada, o tempo aqui passa diferente) eu sonhei com o meu avô e mais do que nunca eu desejei profundamente estar em casa junto de vocês, como eu sinto falta de tudo, como eu sinto falta do vô, eu tenho tanta vontade de olhar pro rosto dele de novo, de escutar a voz, podem se passar 30 anos e eu ainda vou ter na memória o dia em que ele saiu de casa e não voltou mais, e imaginem vocês se eu já era chorona, aqui então só piorou...
Mas não pensem vocês que é porque minha vida esta pessima que não está!

O trabalho não é difícil, digo, o que se tem a fazer não é difícil, mas também não é nem um pouco prazero, claro. Nesses dois meses a bordo já troquei duas vezes de cabine e agora sim estou bem... Minha cabine não é bem localizada e aqui faz um barulho da porra, alem do frio que é demais e de balançar muito, mas agora vivo com a bia, uma carioca que eu conheci aqui, a gente tem uma sintonia absurda, entao tudo da certo e ela é bagunceira como eu, ai já imaginem né, me sinto no meu quarto rs, ai quando ta muito a gente arruma tudo pra bagunçar no dia seguinte... faz parte! A cama de baixo é melhor então nós revezamos a cama. Ótimo né?  Sempre que tem troca de roupa de cama a gente muda de cama também, to bem melhor aqui!
Com o fim da temporada brasileira, tudo mudou, não se tem mais exatamente nada para fazer a tarde porque aqui na europa esta muito frio, então quando não tem porto, eu durmo o descanço todo, e acreditem durmo mais a tarde que a noite... Já fui para Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Croácia, Buenos Aires, Uruguai e mais do Brasil, e tudo isso em dois meses! Cada vez que eu desço em um lugar eu lembro do porque estou aqui, porque pra ser sinera cada vez que eu chego para trabalhar me da vontade de voltar correndo pra casa rs, mas ai eu desço em um lugar diferente e me sinto vitoriosa desta luta diária que e viver a bordo, quando eu desci na grécia o coração quase não agüenta, chorei horrores né, conclusão sai feia nas fotos, e veneza também é maravilhoso, coisa de filme, daqueles que você não acredita que esta ali, mas ai você pensa, _cara, meus pais iriram amar ver isso aqui, ou imagina tomar um drink em uma balada em veneza com as amigas e lembra que nenhum deles esta ali com você... chorei de novo.
Eu nunca fui do tipo braço mole pra trabalhar, e sempre peguei pesado mesmo, sem preguiça, sem reclamar, e tento manter isso aqui, mesmo quando parece que nao da mais... O pé é tudo aquilo que me falavam antes mesmo, fica zuado, todo raxado cheio de vazinhos e as mãos também, mas quando você vai na inspeção de mão, o medico faz de conta que não ta vendo a mão da pessa em carne viva hahaha, sem querer assustar, to exagerando vai...fica grossa por causa dos produtos de limpeza... Mas e serio, voce que esta vindo, tras cremes e afins, porque voce vai precisar.
A travessia pra europa foi horrível pra mim. Isso porque eu fui assaltada no ultimo porto em maceió antes da travessia e fiqei sem celular, aitodo mundo diz que é só um celular mas pra quem ta aqui dentro é muita coisa, conclusão, chorei de novo né, soque dessa vez por 6 dias seguidos.. Ahh, e ainda estou sem celular e sem notebook, me sinto um et. O pior é que depois que isso aconteceu eu cogitei pela primeira vez ir embora pra casa mas imaginem a cena, estava na proa do navio,vendo recife ficar pra traz, tocando uma musica depressiva, falando com os meus pais sem saber se era isso que eu queria e o navio partindo para mais 9 dias de travessia até chegar em Veneza, sem opção de escolha, vim né, com o coração super dividido.
Das coisas que eu sinto falta aqui é de dividir os dias da semana, porque todo dia é segunda e toda noite é sábado, eu sinto tanta falta de você brigando comigo mãe, de la assstir faustão no domingo ou de ver a novela com a vó, sinto falta de acordar com a minha outra vó olhando pra mim perguntando se eu quero que ela estale meus ovos rsss, sinto muuuuuuuuuuuita falta de ovo, cara, quando tem ovo frito aqui eu como horrores, alma de pobre eu sei.
Sinto falta do meu quarto, e dos meus cachorros, sinto falta de animais, de ouvir latidos de cachoro, fiquei encantada com um gato que eu achei em Portugal, bobeira ne? Quase levei ele pro senhor, tio.... Um gato portugues, chique né? rs
Agora que fiz mais amizades com o povo da cozinha to comeo melhor, é a tal da máfia, tem um idiano que sempre me faz um macarrão ótimo! Mas a comida é difícil, porque e todo dia a mesma coisa e tem dias que nem isso não tem... sinto falta de ir tomar sorvete com vocÊ tio, e de comer tapioca na sua casa, tia....Sinto falta de comer lazanha no domingo, pq aqui no domingo eu também como a mesma comida sem gosto de todos os dias... Sinto falta de ligar a cobrar no seu celular pai e de esperar você chegar em casa pra temperar os frangos da minha dieta, e agora pra variar estou chorando.
pooooooorrrra sinto muita falta da minha academia.
A vida aqui é muito difernte, você dorme não sabe se é de manha ou tarrde, e quando você vai falar de algo que você fez no passado você não conseguue afirmar se foi ontem ou semana passada, ou mês passado, não existe um período que separe um dia do outro, porque você nunca dorme mais que 4, 5 horas no maaaaaaaaaaaaaximo.
Vou continuar escrevendo esse post depois porque em duas horas tenho que trabalhar e eu nem dormi ainda,

Mãe, to morrendo de saudades, cuida do toquinho pra mim, carrega a Ketie no colo e também da um pão da susie e da um apertão na menininha, ahh;; e também da um banho no zezinho que ele deve estar presizando!e faz alguma coisa com o xuxu, coitado. te amo absurdamenteee
Pai, liga pra vó e diz que eu a amo muito e que quando eu for ela vai ter que lixar muito meu pé que agora sim eu to precisando, eu sinto muito a tua falta, até de você brigando comigo por coisas bobas eu sinto falta, ahh, e eu prometo que nunca mais vou reclamar da comida de vocês ta? faz um churrasco por mim quando ler!
Vóooooo, assiste toda a nvela que quando eu chegar ainda pego o final, que vontade de apertar a senhora agoraaa! E muito obrigada ´por ter vindo, sei como foi difícil pra senhora, não tenho como agradecer, durmo todos os dias com o pijama que a senhora me deu só pq me faz lembrar você!
Tio, cuida da vó ok? Assim como eu sei que você sempre fez e tenho muito orgulho do senhor por isso, tem tantos lugares que eu vou que penso muito em ti, tu adorariaconhecer aqui, é lindo demais e íamos tirar muita fotos murchando a barriga, saudades.
Tia, fui em uma feira de roupas na grécia que a senhora iria surtaaaaarrr hahaa, mas ainda gosto da ferina de ipu, quando eu for pra ai vamos bater muita perna lá! E quero tapioca, não esquece
Amelinha, aquele vestido que você me deu virou uniforme, ele esta passeando comigo em todos os lugares que eu vou, saudades de vocês duaaaas, suas lindas
Vóoo, lindaaaa, espero que esteja se recuperando bem, to morrendo de saudades, da senhora, da sua comida, da sua casa, do meu quarto ai, ate das muriçocas, de dormir juntinho com a senhoraaaaa, se prapara que só mais um tempinho e já vou pra ai de novoooooo!
Ari, cara. Não sei mais nada sobre você, manda mensagem, eu não respondo mais eu leio, to sem whatssapp mas manda no instagran, cria um face sei la... espero que esteja bem, como esta a faculdade? E o namoro? Sempre penso em você nos lugares que eu vou, a historia do porre la em cima sempre te imagino comigo... saudades
Luuuuuuuu, que saudade sua lindaaa, quero um fim de semana de preguissa com você, como vc esta? Me da sinal de vida!!! To com saudades porra, preciso te contar as novas, mas tem que ser em off né? Hahah
Laura, andei de burro em santorini na grécia e lembrei de você não sei pq, saudades de cuidar de você bebadaaaaa,
Matheus, carnaval em salvador, ou saidinhas em búzios, impossível não pensar em você, ssaudades demais
Tainá, bem que você disse que eu ia agüentar firme, mesmo não sendo fácil, quero mais tempo com você e com a tia quando eu voltar, ok? Saudadesss
Tia odila e tio odilon, vou passar uns bons dias com vocês quando voltar pra compensar as promesas de idas não cumpridas, saudadeeeesss
Tios do Rio, quero muito ver vocês logoooooo, assim que eu voltar programo minha idaaa, se cuideeeem, até muito brevee
Thamis, cara, tu ia amar as baladinhas em buenos aires, temos super que programar uma viagem, como ta? Toma juízo heim
Tom, com você no pensamento em qualquer lugar que eu vá!

Saudades de todos, amo imensamente vocÊs, sem explicação nem dimensão, e só amor, sintam-se abraçados muito forte,

Beeeijo grande
Alguma fotos para provar que a escalada é dura, mas a vista e linda!!!

Malaga, Espanha
Dubrovinik, Croacia, Caninmate Bia lindaa

Dubrovinik Croacia
Malaga. Espanha
Santorini, Grecia
Santorini, Grecia



Santorini, Grecia
Veneza, Italia Praca San Marco
Veneza, Italia Praca San Marco

Santorini, Grecia
Veneza, Italia Praca San Marco





Veneza, Italia

Veneza, Italia, Caninmate, Biaaa
Portugal, Funchal, Ilha da madeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário